Enquete: Você acha que Javier Milei conseguirá tirar a Argentina do caos econômico?

1 ano atrás 66

Sua leiturai

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar

A matéria que você está lendo agora+0

Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.

Que tal saber mais sobre esse assunto?

Javier Milei foi eleito neste domingo (19) como novo presidente da Argentina. Suas propostas econômicas contrastam com as do peronismo, que comandou o país nos últimos anosJavier Milei foi eleito neste domingo (19) como novo presidente da Argentina. Suas propostas econômicas contrastam com as do peronismo, que comandou o país nos últimos anos| Foto: EFE/Tomás Cuesta

A eleição do libertário Javier Milei à presidência da Argentina neste domingo (19) deve mudar consideravelmente os rumos da gestão econômica do país, que esteve sob o comando de representantes do peronismo em quatro dos últimos cinco mandatos presidenciais.

A Argentina vive um período bastante dramático de sua história econômica, com mais de 40% de sua população vivendo na pobreza. O país lida com ampla desvalorização do peso, moeda local, e inflação descontrolada – segundo números divulgados pelo Instituto de Estatísticas argentino no dia 13 de novembro, o aumento de preços nos últimos 12 meses foi de 142,7%.

O caos econômico é resultado de décadas de gestões populistas do peronismo que aumentaram os gastos públicos de forma insustentável. Durante sua campanha, Milei prometeu implantar um forte controle das contas públicas e apostar na dolarização da economia argentina e no fim do Banco Central. A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete abaixo:

Receba nossas notícias&nbspNO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Ler o Artigo Completo