Congresso cancela sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental

2 dias atrás 5

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), informou que a sessão do Congresso Nacional prevista para esta quinta-feira (16), que analisaria os vetos presidenciais à Lei Geral do Licenciamento Ambiental, foi cancelada.

Segundo nota divulgada por Alcolumbre, a decisão atende a um pedido da liderança do governo no Congresso. Ainda não há uma nova data para a análise dos vetos.

LDO

O cancelamento da análise dos vetos, ocorre um dia depois do Congresso adiar para a próxima terça-feira (21) a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.

De acordo com informações da agência Senado , o adiamento foi articulado em reunião entre o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Davi Alcolumbre, na residência oficial do Senado.

Segundo Randolfe, o governo busca uma “concertação orçamentária” após a perda de validade da MP 1.303/2025, que previa uma arrecadação extra de R$ 17 bilhões. “Quando o ministro Haddad fala em corte de emendas, não é ameaça, é um diagnóstico da realidade: não teremos recursos para várias atividades, entre elas, as emendas parlamentares”, afirmou o senador.

Ler o Artigo Completo