Uma nova versão do relógio que fala as horas com a voz do Sílvio Santos chegou ao mercado nesta terça-feira (1º), homenageando o apresentador que faleceu no último dia 17 de agosto aos 93 anos. A novidade, comercializada pela Jequiti, é inspirada em um modelo de pulso que fez sucesso no início dos anos 2000.
Fabricada pela Condor, a versão original trazia um alto-falante na parte superior que falava as horas ao apertar um dos botões. O acessório lançado em 2003 fazia parte de uma promoção do Baú da Felicidade, permitindo que quem pagasse o carnê realizasse o resgate do item em uma loja do programa.
- Leia também: Sílvio Santos tinha jogo no Mega Drive e lançou até portátil com a TecToy! Relembre games com o dono do SBT
O relógio que fala do Sílvio Santos está disponível em diferentes versões.Fonte: Jequiti/Divulgação
A nova versão do relógio do Sílvio Santos manteve as características do dispositivo clássico, incluindo os botões para acionar a fala do apresentador, que informa as horas e os minutos, além de dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, dependendo do momento. O despertador com o canto de um galo também está presente.
O usuário ainda tem a opção de conferir o horário por meio do visor digital, além de ouvir a informação dada pelo dono do SBT, e pode aproveitar recursos como adicionar alarme e utilizar timer e cronômetro. Quanto ao design, há uma alternativa idêntica à do relógio dos anos 2000 e uma com formato redondo, entre outros estilos.
Quanto custa e onde comprar o relógio que fala com a voz do Sílvio Santos?
A nova versão do relógio do Sílvio Santos está à venda no site da Jequiti, empresa de cosméticos que também foi fundada pelo apresentador. Ele custa R$ 89,90, valor que pode ser parcelado em duas vezes no cartão de crédito, mas o preço cai para R$ 79,90 se o pagamento for à vista, via Pix.
O relógio que fala com a voz do Sílvio Santos está disponível nas cores azul, branco, rosa e bege, além do preto, que conta com duas versões. O aparelho vem acompanhado de uma bateria reserva e chave para a troca do componente pelo próprio usuário.
Além de homenagear o apresentador, a novidade é uma opção para as pessoas cegas ou que tenham alguma dificuldade para ler, de acordo com a fabricante.