Incêndio de grandes proporções destrói fardos de algodão no Oeste baiano

1 dia atrás 8

Nesta quinta-feira (16), um incêndio de grandes proporções atingiu fardos de algodão de uma algodoeira, localizada no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Imagens obtidas pelo Canal Rural Bahia, mostram a dimensão do fogo nos fardos que estavam armazenados numa área aberta e pessoas tentando apagar as chamas.Também é possível observar que o fogo atingiu uma grande quantidade do material.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente do município, que enviou caminhões-pipa para ajudar no combate.

Além disso, ainda segundo a pasta, o Corpo de Bombeiros e equipes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) também estão no local prestando apoio.

Até a publicação desta reportagem, as equipes ainda tentavam apagar o fogo. Não foi informado se há feridos e o que teria provocado o incêndio.

Nossa equipe também tentou entrar em contato com a empresa citada como responsável pela algodoeira, mas não obtivemos resposta.

Recorrência

Em aproximadamente 6 meses, este é o terceiro caso de incêndio em algodeiras da região Oeste da Bahia.

Em maio, o Corpo de Bombeiros levou mais de 3 horas para combater o fogo em um armazém no distrito de Novo Paraná.

Do mesmo modo, há pouco mais de uma semana, outra algodoeira no mesmo distrito do município de Luís Eduardo Magalhães, também sofreu danos após um incêndio destruir fardos de algodão.

Com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, a região enfrenta um longo período de estiagem. A previsão é que o período de chuvas comece nos próximos dias.

O estado da Bahia está na fase final da colheita da fibra e de acordo com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), deve alcançar em torno de 816,3 mil toneladas, um incremento de 3,6% em relação ao anteriormente divulgado.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.

Ler o Artigo Completo