Durante uma viagem com amigas, Ashley Watson, de 29 anos, resolveu entrar na onda de uma moda mística que circulava nas redes sociais: encomendar, por diversão, um desenho da sua alma gêmea. O serviço, oferecido por um médium no Etsy, prometia retratar o rosto do futuro par romântico da pessoa — junto com uma leitura de tarô e uma descrição detalhada da personalidade, gostos e até o possível local do encontro.
A ideia surgiu de forma leve, quase como uma piada entre solteiras. “Minha amiga comentou que tinha visto isso no TikTok e sugeriu que todas nós, que estávamos solteiras, encomendássemos os desenhos da alma gêmea para revelar juntas, durante o fim de semana na cabana”, contou Ashley à People. “Achei divertido e entrei na brincadeira.”
Assista ao vídeo:
Na época, Ashley estava recém-chegada de Nova York e desanimada com o cenário de relacionamentos em San Diego, onde mora. Mesmo assim, deixou a curiosidade vencer o ceticismo. Quando chegou o momento da revelação, projetado em um telão para todo o grupo ver, ela não esperava nada demais. Mas sua reação ao ver o esboço foi imediata: “Quente. Me inscreva”, o que em português seria o equivalente a: “Gostoso. Estou dentro”.
Além disso, o texto que acompanhava o desenho indicava que ela conheceria essa pessoa “em breve”, no intervalo de zero a três meses. “Achei absurdo. Pensei: ‘Ah tá, claro’”, disse.
Mas o que parecia apenas uma brincadeira despretensiosa tomou um rumo inesperado dias depois. De volta à rotina, Ashley saiu para um encontro e sentiu uma conexão imediata com o rapaz. Segundo ela, a química foi forte desde o início. Até que, em uma conversa com a prima, enviou uma foto do novo pretendente — e ouviu algo que a paralisou: “Ele não parece aquele desenho que você comprou?”

Foi só então que Ashley voltou a pensar na coincidência. Ao comparar o retrato psíquico com o homem com quem havia saído, percebeu a semelhança surpreendente. “Tinha esquecido completamente do desenho. Quando percebi, fiquei em choque.”
O encontro aconteceu exatamente oito dias depois da revelação na cabana — quase como um roteiro escrito. Mesmo surpresa, ela decidiu não contar tudo de imediato ao novo interesse amoroso. “Soltei aos poucos, brincando: ‘Não é engraçado? Parece um pouco com você’”, relembra.
Hoje, o casal segue firme, e a história, que começou como uma brincadeira em um fim de semana entre amigas, virou um daqueles casos em que a realidade parece imitar o improvável. Para Ashley, o acaso — ou talvez o destino — decidiu pregar uma peça difícil de ignorar.