Sua leiturai
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

O governo da Rússia concedeu perdão a um ex-policial envolvido na morte de uma jornalista investigativa após ele lutar contra a Ucrânia na guerra iniciada no leste europeu em fevereiro de 2022.
Sergei Khadzhikurbanov havia sido condenado a 20 anos de prisão por participação no assassinato da jornalista russa Anna Politkovskaya, crime ocorrido em 2006.
Em entrevista à agência russa RBC, o advogado do ex-policial, Alexei Mikhalchik, disse que Khadzhikurbanov participou da guerra a princípio na condição de prisioneiro, após assinar um primeiro contrato.
“Ele foi então perdoado e agora participa [do conflito] como militar independente, tendo assinado um contrato com o Ministério da Defesa”, afirmou Mikhalchik.
Em comunicado conjunto, o jornal independente Novaya Gazeta, onde Politkovskaya trabalhava, e a família da jornalista classificaram o perdão ao ex-policial como uma “monstruosa injustiça e arbitrariedade”.
“É um desrespeito à memória de uma pessoa que foi morta devido às suas crenças e deveres profissionais”, afirmaram no comunicado, reproduzido pelo jornal The Moscow Times. “O Estado há muito deixou de proteger a lei e a usa para o seu próprio raciocínio pervertido.”
Devido às suas críticas ao governo Putin, o Novaya Gazeta teve sua licença revogada na Rússia no ano passado e hoje publica uma edição europeia, produzida em Riga, capital da Letônia.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para desmarcar, toque de novo no ícone
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.