Originalmente previsto para novembro de 2024 e adiado para março, parece que o Football Manager 25 “não atingirá o padrão exigido” para a edição deste ano. Com isso, a Sports Interactive anunciou, na última quinta-feira (06), que decidiu cancelar o lançamento para concentrar esforços no próximo projeto.
Em declaração publicada na conta oficial do Football Manager no X (antigo Twitter), a desenvolvedora afirmou que “após uma ampla discussão externa e considerações cuidadosas com a SEGA”, o foco agora mudará para o próximo jogo da série — que ainda não possui data oficial.
Sports Interactive regret to inform that, following extensive internal discussion and careful consideration with SEGA, we have made the difficult decision to cancel Football Manager 25. pic.twitter.com/tLRbq8305K
— Football Manager (@FootballManager) February 7, 2025
“Para o grande número de vocês que pré-encomendou o Football Manager 25, agradecemos enormemente pela confiança e apoio — e lamentamos muito por tê-los decepcionado”, diz o comunicado na rede social.
Football Manager 25 não conseguiu evoluir visualmente e tecnicamente, segundo o estúdio
Na publicação, a Sports Interactive explica a decisão por trás do cancelamento do Football Manager 25 — e, ao que parece, o estúdio enfrentou grandes dificuldades em tentar trazer uma evolução técnica e visual notável para o sucessor da franquia.
“Sempre nos orgulhamos de entregar jogos com melhor custo-benefício que trazem inúmeras horas de diversão, que valem cada momento e cada centavo gasto”, explicou o estúdio no comunicado. “Com o lançamento do FM25, nos propusemos a criar o maior avanço técnico e visual da série na geração, estabelecendo padrões para uma nova era”.

No fim das contas, apesar dos desenvolvedores terem feito um certo progresso no novo título, a agenda estava apertada e a Sports Interactive percebeu que não seria capaz de cumprir os prazos exigidos para manter um nível aceitável de qualidade.
“Devido a uma variedade de desafios, não alcançamos o que nos propusemos a fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais de nossa equipe", continua a publicação. ”Cada decisão de adiar o lançamento foi tomada com o objetivo de deixar o game mais próximo do nível desejado, mas ficou inequivocamente claro que não atingiríamos o padrão necessário, mesmo com o cronograma ajustado".
A Sports Interactive encerra o anúncio afirmando que atualmente está trabalhando no que será o próximo game da franquia Football Manager. Certamente, isso dará ao estúdio o tempo necessário para levar o jogo aos padrões que eles queriam atingir com o Football Manager 25.
Qual sua opinião sobre o cancelamento do Football Manager 25? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!